Sejam bem vindos ao Blog da Creche!

Começamos o ano de 2011 com mais esta novidade. Esperamos estreitar cada vez mais a comunicação entre escola-família-comunidade.


Neste Blog vocês encontrarão calendário mensal, trabalhos desenvolvidos, fotos e avisos.






sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PROJETOS DESENVOLVIDOS NA CRECHE:

1- Projeto Leva e Traz ( Leitura em família) - desenvolvido na creche desde 2003, tem como objetivos:
  • Contribuir para formação de novos leitores;
  • Recuperar a prática social de ouvir e contar histórias;
  • Incentivar desde cedo à leitura e a expressão literária da criança.
2-Projeto  "Fazendo Artes"na creche - desenvolvido no segmento desde 2010 tem como objetivo:
  • Desenvolver e relacionar as crianças com os aspectos culturais, favorecendo o domínio progressivo das diferentes linguagens que expressem emoções e idéias.
3- Projeto A Redescoberta do Carioca através das Diferenças:
Projeto institucional que está sob a responsabilidade da professora de artes Maria Aparecida e vem sendo desenvolvido desde agosto de 2011.
A proposta deste projeto surgiu a partir da Revitalização do núcleo de artes do ISERJ, mediante a importância das leis 10.639/03 e 11.645/08 que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional e inclui no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática "História da África e Cultura Afro-Brasileira e Indígena".
Na creche o projeto em questão já foi amplamente implementado pelos professores de artes, leitura, educação física, em conjunto com toda a equipe da creche.
Trabalhamos com os "Brinquedos e Brincadeiras Indígenas e Africanas"e a resposta deste trablho , tem sido bastante positiva.
No dia 04 de novembro faremos uma grande culminância deste projeto com a participação dos pais. Posteriormente, colocaremos no blog o folder da festa.

2 comentários: