Sejam bem vindos ao Blog da Creche!

Começamos o ano de 2011 com mais esta novidade. Esperamos estreitar cada vez mais a comunicação entre escola-família-comunidade.


Neste Blog vocês encontrarão calendário mensal, trabalhos desenvolvidos, fotos e avisos.






sexta-feira, 15 de abril de 2011

PROJETO DE LEITURA

A partir do final de abril estaremos começando o projeto de leitura Leva e Traz com a s crianças. Este projeto consiste em incentivar desde cedo o hábito a leitura e expressão literária da criança.
É importante que a criança descubra que a leitura é uma atividade divertida e prazerosa. Nós trabalhamos desde cedo o cultivo da linguagem e da literatura, através da musicalidade, teatro, expressão corporal e artística. Crianças habituadas a cantigas, livros, jornais, poesias, cinema, teatro, desenvolverão o gosto pela expressão literária. Através da arte e interpretação, elas expressam qualquer história contada para elas.
Toda sala de aula possui um cantinho de leitura,onde os livros estão sempre ao alcance das crianças. Além disso, três vezes por semana elas têm aula de atividades onde a professora Marilene faz um trabalho integrado com a professora de artes e com o projeto de leitura.
Como funciona este projeto?
No início do ano letivo as crianças trazem para escola três livros infantis sugeridos pela professora. Toda sexta-feira, a criança levará para casa algum livro para que algum adulto leia para ela a história, registre suas emoções e devolva o livro para creche na segunda-feira, para que outra criança tenha a oportunidade de levar o livro para casa.
Toda segunda-feira, ao retornar com o livro, é feito um trabalho lúdico sobre a história.
Este projeto já é realizado na creche por mais ou menos 4 anos. A contribuição e participação dos pais é fundamental para que ele continue acontecendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário